quinta-feira, 1 de julho de 2010

Morin de Villefranche

Jean-Baptiste Morin de Villefranche, nasceu em Villefranche (França) a 23 de fevereiro de 1583 as 8h e 28 m e morreu em Paris em 06 de novembro de 1656, foi um matemático francês, astrólogo e partidário da astronomia geocêntrica;  propôs um método controverso para a determinação da longitude no mar.


Estudou filosofia em Aix-en-Provence com a idade de 16 anos, e depois continuou estudando medicina em Avignon 1611-1613. Empregado como um astrólogo pelo Bispo de Bolonha 1613-1621, ele foi enviado em uma missão na Alemanha e na Hungria para visitar a mina e aprender mais sobre o metal. Mais tarde, ele trabalhou para o Duque de Luxemburgo até 1629. Ele publicou uma demonstração de Aristóteles, em 1624, também cultivou uma visão paralela ao seu trabalho sobre astrologia. Ele observava o céu com Pierre Gassendi.

Em 1630, foi dado a Morin a cadeira de matemática no Colégio Real, cargo que ocupou até sua morte.

Franco defensor da geocêntrismo, Morin é conhecido como um acérrimo opositor das idéias de Galileu na astronomia, ele continuou seus ataques, mesmo após a condenação do famoso cientista florentino. Morin também lutou contra o sistema de Descartes, que conheceu em 1638. Essas controvérsias isolaram Morin da comunidade científica francesa, que em grande parte não concordava com o sistema de Copérnico.


Sua vida foi repleta de obstáculos e tribulações. Ele morreu de velhice em Paris e foi enterrado na igreja de Saint-Etienne-du-Mont.

 www.bibliotecasadalsuud.com/Morin.htm

 Astrosphera

Marie Luce

As 112 Regras

A Teoria das Determinações Astrológicas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário